LETRAMENTO



LER É MUITO BOM .

As quatro bibliotecas Embarque na Leitura instaladas no Metrô de São Paulo integram o projeto "Ler é Saber" do Instituto Brasil Leitor (IBL). A parceria do Metrô com o IBL - entidade que administra as bibliotecas - facilita o acesso aos livros e oferece acervos completos para empréstimo gratuito.
A primeira biblioteca Embarque na Leitura foi inaugurada em 1º de setembro de 2004 na Estação Paraíso do Metrô (linhas 1-Azul e 2-Verde). No ano seguinte, foi a vez da unidade da Estação Tatuapé (Linha 3-Vermelha).
A unidade mais nova – instalada em 2008 - fica na Estação Santa Cecília (Linha 3-Vermelha).
O projeto Embarque na Leitura conta ainda com uma biblioteca na Estação Brás da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que foi entregue em 2009.
Os acervos das bibliotecas contemplam os mais diversos estilos literários: literatura brasileira, auto-ajuda, best-seller, infanto-juvenil, filosofia, religião, ciências sociais, linguística, artes e história, entre outros.O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 11h às 20h. 
Para se inscrever, os interessados devem apresentar documento de identidade e CPF (original e cópia), juntamente com uma foto 3x4. Também é necessário levar o comprovante de residência (original e cópia). 
Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais. Os leitores são cadastrados e recebem uma carteirinha de identificação com foto e código de barra para fazer os empréstimos, tudo gratuitamente.
http://www.metro.sp.gov.br/servicos/biblioteca/embarque.shtml